O PROJETO RÁDIO TREM, A NOSSA HISTÓRIA...

O Site Rádio Trem, "um site com alma de rádio", foi registrado no dia 30 de Junho de 2016, entrando NO AR, no dia seguinte.

A ideia é resgatar parcelas da história da ferrovia, tanto em matérias e imagens no site, bem como em forma de tirinhas (vinhetas), apresentadas aleatoriamente ao longo da programação, através do Quadro Falando de Trem, elaborado graciosamente, pelo Professor André Galdino.

Em paralelo, a intenção é recordar comerciais e jingles antigos de marcas e produtos, que marcaram suas respectivas épocas. Dos quais muitos, coincidem com a boa época em que as pessoas viajavam de Trem. E nesse contexto, se encaixa o "Senhor Rádio", esse velho companheiro de muitos passageiros, na boa época do Trem. 

Mas também, destacamos, dentro do possível, as atualidades... afinal hoje, o velho radinho de pilhas está no celular, sendo ouvido pelos atuais passageiros de Metrôs e Trens Urbanos, no dia a dia...

O Projeto Rádio Trem, é uma iniciativa independente, de cunho histórico cultural. E conta apenas com a colaboração de apoiadores e parceiros, para a sua construção e manutenção.

A Equipe Rádio Trem é formada por entusiastas, tanto da ferrovia, quanto do rádio.

Colabore como puder, com os custos de manutenção desse projeto, através do link de doação, exposto na página inicial. A tua valorosa contribuição, ajuda a mantê-lo NO AR.

Agradecemos a sua companhia!

Saudações Ferroviárias!

Anderson A Conte - Idealizador do Projeto Rádio Trem


Anunciantes