ASSOCIAÇÃO DE PRESERVAÇÃO FERROVIÁRIA BROTENSE - APFB (BROTAS - SP)

  • 01/01/1970
  • 0 Comentário(s)

ASSOCIAÇÃO DE PRESERVAÇÃO FERROVIÁRIA BROTENSE -  APFB (BROTAS - SP)

APFB, entidade fundada pelo Idealista Hélio Ribeiro (em memória), junto com associados entusiastas em prol da causa preservacionista da história do Trem, se iniciou por estes, pela preservação da memória ferroviária em Brotas - SP, cidade cortada pelos trilhos da antiga Companhia Paulista de Estradas de Ferro - CPEF, posteriormente Ferrovia Paulista S/A (FEPASA).

"... o intuito, era o de preservar a antiga Estação Ferroviária de Brotas e ou parte dela, desenvolvendo atividades em pró da história da ferrovia. E com muita dedicação de Hélio e de seus amigos idealistas, conseguiram sim, desenvolver alguns trabalhos, a exemplo da antiga cabine de sinalização e uma parte da plataforma de embarque da estação, que pelo empenho deles e, com algumas contribuições de outros parceiros, foram parcialmente recuperadas..."

Hélio Ribeiro, fez a sua passagem em 2014 e depois disso, a entidade ainda se manteve algum tempo depois, pelo empenho de poucos associados dentre eles, Marcos Cassucio, que, voluntariamente, se dedicavam... mas sem apoio e respaldo necessários, as atividades, "ao que se sabe..." encontram-se paralisadas.

Havia uma página da APFB, na Rede Social Facebook que, atualmente, está desativada;

https://www.facebook.com/assocdepreservacao.ferroviariabrotense/

0 Comentários


Deixe seu comentário


Aplicativos


Locutor no Ar

Projeto Rádio Trem

EXPRESSO DA MADRUGADA

00:00 - 05:00

Anunciantes